fim da urss
Após a queda do governo de Stálin aconteceu uma serie de tranformações e foi o começo do fim para o governo centralizado promivida por Stálin. No governo seguinte de Nikita Kruchev, veio a tona varias praticas corrupitas e criminosas.
Depois disso Andropov e Constantin assumiram o governo russo, nesse mperiodo os problemas burocraticos estavam piorando junto da situação social e politica do pais. O fechamento do país para as nações não-socialistas forçou a União Soviética a sofrer um processo de atraso econômico que deixou a indústria soviética em situação de atraso. Além disso, os gastos gerados pela corrida armamentista da Guerra Fria impediam que a União Soviética fosse capaz de fazer frente às potências capitalistas.
As pessoas que tinham acesso ao estudo começaram a perceber que o socialismo começava a cair junto de todas as promeças feitas sobre igualdade e prosperidade.
O insucesso do golpe militar abriu portas para que os liberais tomassem o poder. No dia 29 de agosto de 1991, o Partido Comunista Soviético foi colocado na ilegalidade. Temendo maiores agitações políticas na Rússia, as nações que compunham a União Soviética começaram a exigir a autonomia política de seus territórios. Letônia, Estônia e Lituânia foram os primeiros países a declararem sua independência. No final daquele mesmo ano, a União Soviética somente contava com a integração do Cazaquistão e do Turcomenistão.
No ano de 1992, o governo foi passado para as mãos de Boris Ieltsin. Mesmo implementando diversas medidas modernizantes, o governo Ieltsin foi marcado por crises inflacionárias que colocavam o futuro da Rússia em questão. No ano de 1998, a crise econômica russa atingiu patamares alarmantes. Sem condições de governar o governo, doente e sofrendo com o alcoolismo, Boris Ieltsin renunciou ao governo. Somente a partir de 1999, com a valorização do petróleo no governo de Vladimir Putin, a Rússia deu sinais de recuperação.
Surgimento da CEI
No dia 8 de dezembro de 1991,