FILÓSOFO KANT
Kant era um filósofo alemão que nasceu em Konigsberg em 22 de abril de 1724. Foi considerado o pensador mais influente dos tempos modernos. Não casou e não teve filhos.
Sua mãe mesmo sem estudo foi admirada pelo seu caráter e Inteligência natural e seu pai era um artesão. Eles eram do ramo pietista da Igreja Luterana, este ramo requeria dos fiéis uma vida simples e total obediência à lei moral.
Kant teve influência de seu pastor para entrar na escola pietista onde estudou por 8 anos e meio. Kant preferia Lucrécio, pois ficou impressionado com o poema ‘’De rerum natura’’ onde Lucrécio descreve a mecânica dos sentidos e do pensamento.
Aos 16 anos Kant entrou na faculdade, estudou até os 21 anos e foi atraído pela matemática e pela física e por isso Kant começou a ler mais sobre. Em 1744 começou seu primeiro livro o qual tratava de um problema relativo a forças cinéticas.
Seu pai morreu em 1746 e Kant teve um fracasso em obter o posto de sub-tutor em uma das escolas ligadas à universidade. Kant se sentiu obrigado a desistir de seu projeto e resolveu buscar meios imediatos para se mantiver. Então suspendeu os estudos universitários e passou a ganhar a vida como tutor particular.
Por nove anos manteve essa ocupação a qual foi bem sucedido e lhe permitiu conviver com a sociedade mais influente e refinada. Em 1755 voltou para Konigsberg e lá passou o resto de sua vida. Neste ano Kant voltou para faculdade para completar seus estudos e lá pode obter seu doutorado e assumiu a posição de livre docente.
Kant ensinou na faculdade por mais quinze anos, primeiro dando aulas de ciência e matemática mas ampliando seu campo de interesse para todos os ramos da filosofia. Cedo ele já lecionava sobre muitos assuntos, incluindo a lógica, a metafísica e a filosofia moral.
Nesses quinze anos como livre docente, estabeleceu sua reputação como um filósofo original e não recebeu uma cadeira na universidade até 1770 quando foi feito professor de lógica e metafísica. Kant