Filosofia
Teoria que estuda e permite questionarmos o porque da vida,o porque de sua existência;Possui varias crenças que não são questionáveis por nós, uma realidade completamente diferente do cotidiano;É como um sonho,em que fazemos o impossível e o improvável se tornarem possível e irreal.
Saber diferenciar a razão de loucura, uma vez que sei distinguir acredita-se que razão é a realidade para todos, indiferentes de gostos.
Muitas crenças existem relações entre as coisas e surte um efeito diferente da realidade,onde situações encadeiam relações casuais.
Fato é ,que quando elogiamos ,criticamos ,comentados sobre algo,julgamos pela qualidade e não pelo que realmente representa,e que podemos conhecê-las assim :qualidade e quantidade;Seja ele perto ou longe,pra cima ou para baixo,largo ou comprido..
No livro cita ainda alem do sonho,a mentira,uma ilusão ou engano involuntário manifestada silenciosamente por uma crença;Onde se julga caráter ou ate mesmo a moral.
Vivemos em conflito constante,com regras e normas de conduta,valores morais e religiosos ,procurando ainda nos distanciar dos diferentes ou daqueles que discordam das nossas opiniões.
Parte daí a idéia de não aceitarmos coisas que parecem ser obvias,situações ,comportamentos,sem aténs questioná-los e compreende-los;Não darmos uma aceitação imediata sem maiores considerações.
Com isso a Filosofia ,foi vista primeiramente com o lado negativo, de questionamento,de dizer não, a idéias do cotidiano;
Porem sua aceitação foi logo bem vinda ,ter o direito de interrogar,questionar,saber o que “são as coisas”,levantar de fato os porquês;É dar o direito do mundo também saber de onde somos,de onde viemos,quem somos;
A filosofia trata-se de uma ciência, mas que permite os questionamentos e não uma ciência exata que procura explicar e solucionar algo que existe sem querer saber ao menos como surgiu ou qual sua finalidade.
Descobre-se então que filosofia não é para descobrir e provar algo para sociedade,e sim para