Filosofia
O Ceticismo- O ceticismo foi criado na Grécia Antiga por Pirro de Élis. O Ceticismo é uma doutrina filosófica que tem como principal função afirmar a inexistência de uma verdade absoluta, principalmente nos fenômenos metafísicos, (além desse mundo físico) religiosos e os dogmas no geral. Para os céticos é impossível estabelecer o que é real e irreal ou o que certo ou errado, eles vivem em um mundo de dúvidas e incertezas ao qual não da pra aceitar nada que não haja uma prova concreta e mesmo assim ainda permanecem na dúvida sobre acreditar ou não em tal prova. O Ceticismo foi dividido com o tempo e se tornou Ceticismo Filosófico e Ceticismo Científico. O Ceticismo Filosófico ficou sendo aquele cético que examina de uma forma critica se determinado conhecimento ou ideia é verdadeiro ou falso e duvidam se possa existir ou não uma verdade absoluta, já o Ceticismo Cientifico é bem mais radical, eles rejeitam de todas as formas a ideia de uma verdade absoluta e questionam a todo custo a veracidade de tudo ao seu redor, sendo que eles estão sempre a dispor da ciência afim de provas.
Um grande filosofo cético e empirista (Filosofia da experimentação) que se destacou com sua filosofia foi David Hume, que afirma ser impossível provar a existência do mundo exterior. Ele também propôs o problema da casualidade em que em que o ser humano quase que como um instinto sempre espera que depois de uma causa sempre há uma consequência e é um problema que não pode ser eliminado mas que também não pode ser provado como verdadeiro nem indutivo ou dedutivamente e tais problemas vem do “eu” de cada um ou seja nossas percepções ao qual é modificada a cada momento.
O Estoicismo- O estoicismo é uma doutrina filosófica que afirma que todo o universo é corpóreo e governado por um Logos divino (noção que os estóicos tomam de Heráclito e desenvolvem). A alma está identificada com este princípio divino, como parte de um todo ao qual pertence. Este