filosofia
Q.2) Dois elementos : Mundo Inteligível e o Mundo Sensível. Os elementos tem como diferença o real e o imaginário.
Q.3) Substância é aquilo que é em si mesmo, ou seja, o suporte dos atributos.
Q.4) Forma: é aquilo que faz com que uma coisa seja o que é, seu princípio é inelegível, sendo a essência comum entre os indivíduos de uma mesma espécie; Matéria: é o princípio indeterminado de que o mundo físico é composto, é caracterizada pela indeterminação, é pura passividade, contendo forma em potência.
Q.5) Potência: ausência da perfeição, capacidade de se tornar algo, só que pra isso, precisa da ação de um ser já em ato.
Q.6) A teoria é definida como: Deus ilumina a razão do homem permitindo o pensamento de forma correta.
A razão era dominada pela fé, que nos permitiam diversas percepções sobre a real existência de Deus. Uma de suas frases conhecidas nos mostram muito sobre esta teoria: "Creio para poder entender" - Santo Agostinho. Houve o surgimento do mundo das idéias, Santo Agostinho substitui pelo conceito das idéias divinas, sendo sua base a apresentação de idéias de Deus para os homens, sendo essas verdadeiras e eternas.
A diferença daquela época para os dias de hoje são os pensamentos das pessoas. Antigamente as pessoas eram tratadas de qualquer jeito, de modo conotativo claro, faziam o uso de cabrestos, ou seja, não tinham outro pensamento e nenhum conhecimento a não ser o conhecimento divino passado pelos Padres ,lideres religiosos e outros que faziam parte do Clero. Comparado com os dias de hoje, as pessoas tem maior conhecimento sobre todo tipo de assuntos, a facilidade com que podemos pesquisar e saber de coisas, que antes não eram divulgadas para