Filosofia
Wanderson Wendel Noronha Lô[2] Nome de um outro autor[3] Nome do Orientador do artigo[4]
RESUMO: O resumo deve apresentar de forma concisa, os objetivos, a metodologia e os resultados alcançados, não ultrapassando 250 palavras (cinco a dez linhas). Não deve conter citações. Deve ser constituído de uma seqüência de frases concisas e não de uma simples enumeração de tópicos. Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular ativa.
Palavras–Chave: Artigo científico. Normalização. NBR 6022.
INTRODUÇÃO
Na introdução deve-se expor a finalidade e os objetivos do trabalho de modo que o leitor tenha uma visão geral do tema abordado. De modo geral, a introdução deve apresentar o assunto objeto de estudo, o ponto de vista sob o qual o assunto foi abordado, trabalhos anteriores que abordam o mesmo tema, as justificativas que levaram a escolha do tema, o problema de pesquisa, a hipótese de estudo, o objetivo pretendido, a metodologia, a razão de escolha do método e os principais resultados. (GUSMÃO; MIRANDA 2000).
1 REVISÃO DA LITERATURA
Esta parte fundamenta a pesquisa, é a base de sustentação teórica. Também pode ser chamada de revisão bibliográfica, revisão teórica, fundamentação bibliográfica, estado da arte, revisão de literatura, resenha bibliográfica etc. Através do levantamento da literatura, realizado pelo pesquisador junto às bibliotecas ou serviços de informações existentes, será feita a exposição com bases teóricas, a qual fundamenta a pesquisa. Neste item o pesquisador deve apresentar ao leitor as teorias principais que se relacionam com o tema da pesquisa. Cabe a revisão da literatura, a definição de termos e de conceitos essenciais para o trabalho. O que se diz sobre o tema