filosofia
Prostituição
Definição: “Usar o corpo como mercadoria, mediante remuneração, ou seja, ato sexual comercializado. A palavra: Prostituição vem do verbo latino prostiture, que significa expor publicamente por a venda”.
Conceito: “O conceito sobre o que é prostituição pode variar dependendo da sociedade, da cultura, das circunstâncias de determinada região, da moral e dos costumes da população”.
A prostituição é reprovada em diversos lugares, sendo alvo de preconceito e muitas vezes revolta da população por contrariar a moral dominante da sociedade em questão, a prostituição atinge em diversos níveis a população que vivencia essa triste realidade, a profissão engloba problemas econômicos e sociais, fatores esses que levam as pessoas a entrar nessa vida ou que são consequência de seu ingresso na mesma, tais como, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Drogas Lícitas e ilícitas, Violência, Atentado ao pudor, banalização do ser humano, Prostituição Infantil, Problemas psicológicos, Fome, Miséria, etc.
A população que se depara com essa realidade não é a única a ser prejudicada com a existência da profissão, sendo que não apenas mulheres e homens, mas também crianças pertencem a classe e estão expostas a todos estes problemas. Em muitos casos estão se sujeitando a isso obrigado pelos pais que vivem em miséria e utilizam dos filhos para tirar seu sustento.
Essa triste realidade é vivida por milhares de brasileiros todos os dias, vendendo o próprio corpo, perdendo sua infância, contraindo e disseminando doenças, se entregando a vícios e se acabando em uma terrível prática que condenamos todos os dias de braços cruzados.
Fontes: http://www.dicionarioinformal.com.br/prostitui%C3%A7%C3%A3o/
http://www.slideshare.net/jppcel/prostituio