Filosofia
Há diversos elementos que formam a atual filosofia. Tantas informações acabam permitindo ao ser humano se indagar sobre vários aspectos da vida. Importante passo para a compreensão dos diversos aspectos da vida em sociedade.
Há um claro seguimento que valoriza os aspectos tecnológicos para compreender as diversas dúvidas da humanidade. Porém qual o limite do uso da tecnologia possibilita a compreensão sobre vida? Difícil resposta, pois dependendo dos aspectos que envolvam a dúvida, tais ferramentas podem não possibilitar as respostas necessárias.
Nada pode ser deixado de lado para tentar responder tantas perguntas. A tecnologia pode sim ser utilizada para ajudar o ser humano. Porém dever o ser humano buscar outras ferramentas para tentar compreender sua própria vida. Seja por meio da ciência ou da religião, o importante é indagar e buscar respostas. Talvez no futuro, a sociedade possa experimentar com plenitude os elementos da vida.
Termino citando o seguinte texto:
Ao ouvir a palavra "tecnologia", a maioria das pessoas pensa em algum aparelho sofisticado, como um computador, um forno de micro-ondas ou um foguete espacial, e a associa com a Engenharia. Mas a tecnologia é algo muito mais vasto e abrangente na vida da maior parte da população, direta ou indiretamente. Ela não consiste apenas em objetos, mas também em sistemas de objetos (como no conjunto necessário para realizar uma intervenção cirúrgica ou fazer uma viagem aérea), em modos de produzir e utilizar esses objetos, e até em formas específicas de agir, pensar e valorar. E, sem exagero, pode-se afirmar que existe toda uma mentalidade tecnológica, uma atitude tecnológica diante da realidade e um mundo tecnológico ao qual se torna cada vez mais difícil se subtrair.
"Tecnologia designa modos de agir e fazer coisas, de forma e ciente, com auxílio da informação científica. Esta última contribuição diferencia a tecnologia da simples técnica, ou seja, de