Filosofia
Antigamente a educação era levada a serio, com disciplinas que hoje em dia não faz, mas parte, ou seja, foram esquecidas. Poucas pessoas tinha a oportunidade de estudar antes a educação era como um premio, ou seja, tinha uma certa exigência para se adentrar até o que chamamos de segundo graus. Logo com o crescimento das indústria surge a educação para todos .E com rapidez de formarem cidadoes para mão de obra . A escola começa a dizer disciplina, em curto tempo de cinquenta minutos e despejada a matéria levando em consideração que não aprendemos tão rápido assim, tornando a educação industrializada. A nossa escola virou uma prisão onde os pais para tira-las das ruas colocam em escola em tempo integral. Não temos o habito de socialização e sim de um regime fechado. A educação esta muito fechada somente em sala de aula, não estamos explorando o que temos, mas sim o que nos e imposto.
Temos que ter uma ética oque seria ética? Seria a preocupação com sigo e com o próximo. E respeitar a vida e entende-la e não fazer um processo de mecânico com as coisas de nosso cotidiano. Ao sairmos de um ensino infantil com brincadeiras e liberdade, entramos em ensino fundamental nos deparamos como certa prisão preso a uma carteira durante 4 horas tornou frustrado, como entender que devemos aprender preso.
Colocamos sempre culpa na politica e o problema e na humanidade que esta acostumada a ser como um robô. Temos que saber lidar com contradições perdas etc. Para sermos um adulto, mas conveniente com o mundo em que vivemos.
Segundo a autora que nos mostra que devemos compartilhar e não seguir na segmentação da educação. A escola não esta preparada para forma cidadãos para o campo do trabalho porque somos totalmente mandados ou oprimidos a realizar algo. A escola nos desprepara.