filosofia
LUCAS GUIMARÃES DID 42
1. RELATÓRIO
O caso trata da homossexualidade de um jovem garoto italiano chamado Giacomo que passou a sua vida toda escondendo sua sexualidade, um certo dia cansado de ficar vivendo uma mentira ele explode e acaba contando para a sua a sua mãe (Agnese).
Sua mãe nunca tinha desconfiado e acaba tomando um grande susto com a noticia, mas a verdadeira preocupação de Agnese é a reação do seu marido, com medo ela chega a sugerir para seu filho um tratamento com base em um projeto de lei brasileiro que cria condições para o tratamento da homossexualidade denominado "Cura Gay".Giacomo afirma não estar doente e mantém seu posicionamento de querer contar toda a verdade para o seu pai. O pai de Giacomo se chama Girolamo, é um senhor de 60 anos que tem problemas cardíacos e precisa o tempo todo de acompanhamento médico, a família sabe que a qualquer momento ele pode vir a falecer, por esse motivo Agnese teme a reação de seu marido por ele ser uma pessoa muito conservadora e de certo modo machista.
O caso basicamente gira em torno de uma questão muito polemica, que é o preconceito e das possibilidades que o garoto Giacomo tem. Ele pode contar para seu pai e com isso pode viver sua vida da forma mais intensa, sem precisar ficar se escondendo, se ele contar corre o risco de seu pai não suportar e vir a falecer. A segunda possibilidade é a dele não contar a seu pai e aguardar um momento melhor (esperar o pai morrer), assim seu pai nunca saberia da sua verdadeira "identidade" sexual e Giacomo estaria abdicando temporariamente da sua liberdade.
2. FUNDAMENTAÇÃO
A fundamentação parte na ideia que Giacomo tem que contar ao seu Pai a sua verdadeira opção sexual. Existem diversos fatores nos quais mostram a agonia de Giacomo. O fato de sua explosão e a sua vontade de expressar realmente o que sempre foi a sua mãe . A questão de cunho importante sobre em que se trata a diferença entre as