Filosofia
Tema: Saúde pública. O objetivo da Campanha da Fraternidade em 2012 é estimular a reflexão da população e também do poder público sobre os cuidados com a saúde. É necessário se repensar o atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do qual tanta gente ainda depende nos dias de hoje. Mas, também é importante avaliar os hábitos pessoais de vida para assegurar o bem-estar físico e espiritual.
Reportagem
Frente Nacional de Prefeitos e CNBB discutem Campanha da Fraternidade 2012
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promoveu na última terça-feira, 27, em Brasília (DF), um café da manhã com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro teve como objetivo avaliar, com a CNBB, como os prefeitos e prefeitas podem contribuir e se envolver com a 49º Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”. O café da manhã fez parte da programação da 61ª Reunião Geral da Frente, que é preparatória para o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que foi aberto oficialmente no mesmo dia 27, em Brasília. O prefeito de Vitória (ES) e presidente da FNP, João Coser, que coordenou o encontro, lembrou que o tema da saúde é afeito às demandas da população, que depende dos serviços básicos, e dos municípios, que é onde as pessoas residem. “A FNP trata a pauta da saúde com atenção. Temos o debate da Emenda 29 e do aporte de recursos para os municípios. Todo tem responsabilidades na melhora da saúde pública”, destacou o presidente da FNP.
“O tema da campanha é muito pertinente”, afirmou o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Barbano, que parabenizou a FNP pelo encontro.
Segundo o