Filosofia e ética
(1º) Quais as relações entre o mito e a filosofia?
Em minha opinião o mito é algo irreal, ou seja, que não se comprova, pode-se dizer que é uma lenda já que a filosofia é a ciência que estuda o mito, e responsável de nos fazer entender e acreditar no mito, e a filosofia são algo que pode ser comprovado, a relação entre o mito e a filosofia é que elas estão sempre ligadas uma a outra, pois elas tentam explicar, por exemplo, o bem e o mal entre outros.
(2º) Explique a passagem do mito para a filosofia? Segundo os filósofos da natureza, nos períodos pré-socráticos, o mito surgiu como uma forma de tentar explicar o funcionamento da natureza e a luta entre o bem e o mal, porem como o mito era algo irreal, ou seja, que não tinha como ser comprovado começou a surgir algumas duvida , foi dai que surgiu a filosofia.
(3º) Escreva sobre o que você entendeu sobre Ética a partir de Sócrates, Platão e Aristóteles.
Segundo Sócrates, a ética a ética exige normas constantes e imutáveis, Não pode ficar na dependência da diversidade de opiniões, e tem como objeto de estudo descobrir qual é a ação moral. Mas segundo Platão a ética é uma característica da ação humana, um elemento de muita importância na produção da realidade social e que toda pessoa possui um senso ético, uma espécie de “consciência moral”, e por isso está sempre avaliando e julgando as ações, na concepção aristotélica a ética era a adaptativa, ou seja, servia as necessidades políticas de sua época, onde o homem deveria ser conformado com sua realidade, para tanto se fazia necessário á interferência da família e da educação para conter suas