Filosofia- trabalho 4
A filosofia como busca pelo autoconhecimento vista pelo ponto ético tende a realização de algo que “nos” leve a ser mestre de nós mesmos e consequentemente ser um ser humano melhor.
O mito do Sisífo revela o homem em busca de um sentido, unidade e clareza,sempre em busca de algo maior, de respostas digamos assim, no caso do mito de Sisífo ( ele foi condenado a repetir a mesma tarefa pela eternidade). Seu amor a vida e ódio a morte era maior que qualquer punição.
Ex : Mito do Sisífo ( Tempos modernos de Charles Chaplin) trabalho incessante sem significado algum.
Os lixeiros por exemplo que dão um duro danado e que são mal vistos pela sociedade, são tratados como trabalhadores inferiore a maior parte do tempo. Já em a nova roupa do rei, revela um homem super vaidoso, ambicioso, com um grande ego capaz de ludibriar, enganar as pessoas a sua volta.
Ele era ambicioso e só ligava para o externo, capaz mesmo de sair nú para não passar por tolo. Até que ponto as pessoas vão continar a busca pelo externo ao invés de encontrar a si próprio.
Hoje em dia as pessoas estão buscando sempre aprovações e as vezes esquecem do mais importante, quem realmante são, os que as fazem falizes. Só que muitas vezes o ego e a vaidade falam mais alto.e princípios são esquecidos
O modo de conceber a filosofia escolhido por mim foi a busca pelo autocochecimento, essa filosofia tem como o embasamento uma reflexão sobre si mesmo, temos que entender questões como limitações, deses, necesidades e atraves dessas questoes devemos chegar a um amadurecimento ate chegarmos a realizar atitudes mais equilibradas.
A filosofia como busca pelo autoconhecimento vista pelo