Filosofia- Senso comum
1.Saber Mítico; 2.Senso comum;
3.Saber Filosófico ;4.Relação mito e Filosofia.
Itabuna-BA
2015
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...........................................................03
1.1 Saber Mítico
1.2Senso Comum
1.3 Saber Filosófico
1.4 Relação entre Mito e Filosofia
2. DESENVOLVIMENTO...............................................04
2.1 Saber Mítico
2.2Senso Comum
2.3 Saber Filosófico
2.4 Relação entre Mito e Filosofia
3.CONCLUSÃO.............................................................05
3.1 Saber Mítico
3.2 Senso Comum
3.3 Saber Filosófico
3.4 Relação entre Mito e Filosofia
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................06
Introdução
Saber Mítico- é o conhecimento religioso, teológico. Fundamenta-se apenas no princípio da autoridade; a verdade sobre a criação do mundo a origem e o destino do homem, bem como comportamento ético. Todas as sociedades primitivas ou civilizadas que não acreditam em seres sobrenaturais. Uma historia inventada pra tentar explicar as origens.
Senso Comum- é um conjunto de saberes simples, pouco elaborados e resultam da experiência de vida e não de investigações científicas.
Saber Filosófico- A filosofia implica uma atitude de procura de um saber que se deseja, mas não se possui. A filosofia visa compreender ou determinar o princípio ou princípios de todo o real. Mesmo quando um determinado filósofo incide a sua reflexão sobre um aspecto particular a experiência humana - a arte, a ciência ou a religião - o que em última instância procura compreender é a Totalidade e não simples casos particulares.
Relação entre Mito e Filosofia- O mito pretendia narrar como as coisas eram ou tinham sido no passado imemorial, longínquo e fabuloso, voltando-se para o que era antes que tudo existisse tal como existe no presente. A filosofia, ao contrário, preocupa-se em explicar como e por que, no passado, no presente e no futuro (isto é, na totalidade do