Filosofia diversos rostos da infancia
A construção histórico-filosófica do conceito de infância
Desafio de aprendizagem da Disciplina de Fundamentos Filosóficos da Educação do Curso de (nome do curso a que os acadêmicos do grupo pertencem: Pedagogia ou Letras) da Universidade Anhaguera-Uniderp.
Valparaíso/GO011
Introdução
A educação é transmitida de geração para geração e o conteúdo dado pode ser passado de formas diferentes, respeitando os costumes da região onde esta sendo passado o assunto. Conforme o tempo vai passando o ser humano vai se evoluindo e os conteúdos se modificando, havendo assim, a necessidade do professor estar sempre se atualizando para acompanhar as transformações mundial, buscando meios criativos para ter uma aula produtiva e que prenda a atenção da criança, ensinando-os de forma coerente e precisa.
A construção histórico-filosófica do conceito de infância
O ser humano é uma criança no início de seu desenvolvimento, seus aspectos psicológico da personalidade, desenvolve com a presença ou não de transtornos do comportamento, de transtornos emocionais, e/ou presença de neurose infantil. A pedagogia, especialmente falando os professores são responsáveis por cuidar dos aspectos cognitivos (intelectual e social), nas formalidades da vida escolar. A infância é o período que inicia no nascimento do individuo e vai até aproximadamente o décimo-segundo ano de vida de uma pessoa, sendo assim um período de intenso desenvolvimento físico, marcado pelo crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade.
Os estágios da infância
[pic]
Uma garota deitada na areia.
Na infância há um grande desenvolvimento da criança. O pai e a mãe servem como modelo para a criança aprender ou imitar e isso ocorre do nascimento até o início da adolescência. Filhos que sofrem abusos ou são negligenciados pelos os pais tendem a sofrer de vários