Filosofia Descartes
Nesse trabalho dissertaremos questão da relação do livro O Perfume- SÜSKIND, Patrick e a teoria de Descartes baseando se principalmente no objetivo dos sonhos e da duvida levando em questão que recebemos influencias externas continuamente, informações que cabem a nós julga-las falsas ou verídicas . Muitas vezes, automaticamente julgamos uma afirmação como verdadeira sem analisar seus fundamentos, levando em consideração os sentidos, que muitas vezes são falhos. E também apresentando uma sucinta introdução a história e assim estabelecendo uma linha de pensamento entre ela e as teorias de Descartes. Levantando a questão de como poderia a teoria da duvida ter alterado o enredo da história.
Desenvolvimento
l.Jean –Batiste grennouille teve um crescimento miserável , em péssimas condições desde de seu nascimento até o seu fim ,sua vivencia ordinária só se destacava pelo seu dom olfativo extraordinário .Que assim que descoberto por um perfumista foi logo lapidando suas habilidades . Pois percebia se facilmente que Grennouile não era detentor de conhecimentos suficientes em proporcionalidade a sua habilidade. Pode se assim inferir se que tinha uma certa inocência em seus atos , pois não obteve instrução em sua vida , alienada de forma que tinha como único objetivo seu trabalho árduo .Consegue se assim ponderar que não possuía Malicia nem mesmo nos assassinatos cometidos , seu foco não era a hostilidade contra as mulheres e sim no aroma que elas assim poderiam lhe oferecer .
II.Rene Descarte não acreditava nos sentidos ,para o filosofo nada era confiável, levantou a método da duvida, devemos colocar tudo em questão, duvidar de tudo para gerar conhecimento. Considerava que a duvida era a única certeza, pois é impossível duvidar da própria duvida, ela faz o ser alcançar o conhecimento. Radicaliza colocando a realidade em questão, não confiava nos sentidos para diferenciar se algo era real ou apenas um sonho, pois julgava