FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
Fundamentos Filosóficos da Educação
Professor: Tiago
Pedagogia 2ª Série
Limeira – 2013
Etapa 3
A Mulher
A mulher não para de trabalhar. Ao levantar faz sua oração de fé; Cedo levanta, prepara o café; Prepara o lanche da criança; Lava louça, enxuga louça; Prepara o almoço; Planeja a sua agenda; Sai para o trabalho. Não há distinção entre as mulheres. Não importa a raça ou a cor são sempre belas. A mulher é um ser sensível: Emociona-se; Apaixona-se; Ama, chora, sente e ora. A mulher é mãe: Acalenta seu filho; Põe o bebê para dormir; Brinca com a filha ou filho; Faz a criança sorrir; Canta uma canção de ninar; Ensina a criança a andar; E orienta na tarefa escolar. A mulher é esposa: Organiza a família; Promove a harmonia; Planeja o seu dia-a-dia. A mulher é profissional: É escritora, médica; Cantora, professora; Lavradora, administradora; Motorista, balconista. A mulher é capaz e sabe o que faz. A mulher ao longo dos anos tarefas acumulou. Venceu muitas batalhas; Sua vida em muitos aspectos melhorou. A mulher tem o dom de ser: Conciliadora, instrutora; Encantadora; Elegante, atraente. A mulher brasileira é: É forte, é brava. É guerreira. A mulher é um ser especial: É bela, maquiada ou natural. É criativa, decidida e ativa. A mulher tem talento. Faz na família o orçamento; Marca presença no parlamento. A mulher está presente em todos os setores. Merece destaque no cenário político municipal, estadual, federal e, especialmente, em âmbito nacional.
Marinalva da Silva Almada
Mulheres e suas virtudes
As mulheres no geral tem um papel muito importante na sociedade; dessa forma esse papel se destaca em todas as áreas existentes.
No Brasil as primeiras “creches” existentes estavam vinculados a casas de caridades, e as pessoas propostas a cuidar das crianças que ficavam nas creches eram mulheres, pois segundo pessoas instruídas e importantes na época somente as mulheres tinham capacidade de cuidar e educar essas crianças.
No