filo
Trabalho de recuperação baseado nos módulos aplicados durante o primeiro período trimestral.
MÓDULO 1
MITO – O que é ?
O mito baseia-se em uma tradição cultural de um povo ou grupo, não apenas de um indivíduo, onde traduz como esse povo interpreta a realidade. Para o mito de fixar precisa ter a acitação de todos sem quem ninguém critique ou reflita sobre o tal assunto.
A Transiçao
Uma fase onde os eventos deixam de ser misticos e passam a ser mais analisados pelos povos, descobrindo-se assim um novo mundo ao alcance do homem.
Outros elementos
Associados as mudanças da forma de pensar do homem surgiram outros elementos essências para a filosofia como por exemplo o surgimento de uma nova ordem social e econômica para um certo povo chamada de pólis. Assim a vida politica ganha outras dimensões tomando cada vez mais o lugar do pensamento mítico e dando mais espaço para o pensamento filosófico.
MÓDULO 2
As várias escolas
Tales de Mileto e seus discípulos Anaximandro e Anaximendes fundam a escola milesiana com o intuito de estudar o principio fundamental até que chegou a uma conclusão pessoal de que o principio de tudo é a água.
Pitágoras que representava a escola italiana observa as mudanças na explicação do mundo e passa a observar o mundo natural através da metafisica.
Segundo momento
Demócrito e Abdera desenvolvem a escola tomista e baseiam-se no conceito da existência de átomos, que possuiriam diferentes formas e organização de maneiras distintas, explicando assim a formação de diferentes elementos que nós conhecemos.
MÓDULO 3
A ética em Sócrates
Sócrates teve ideias que iniciaram uma forma de pensamento em relação a ética, ele propôs uma conduta ética, nunca antes observado. Sócrates tinha duvidas sobre justiça, coragem e amizade, após conversar com atenienses tirou conclusões sobre vários conceitos.
A possibilidade da