filo
Trabalho de Filosofia/Sociologia
Movimentos Sociais/ Cidadania
Alunas: Isabella Paranhos e Vitória Soares
Turma: 2º Ano
Junho/2014
A luta por um ideal:
Este filme conta a história de uma mãe que não tem condições suficientes para pagar uma educação de qualidade para sua filha. Por causa disso, teve q colocá-la em uma péssima escola em seu bairro. Por sua filha possuir dislexia era necessário q ela recebesse maior atenção da professora, o que nem ela e as outras crianças tinham. Neste mesmo colégio ela conhece uma professora q tem as mesmas intenções que ela: Mudar a educação do colégio. O filme se resume na luta delas por mudanças na decadente escola e a decisão q elas tomam é possuir o domínio do colégio, mas para isso elas tem q lutar contra críticas do Sindicato, pais com opiniões concretas e professores egoístas. No final, depois de muita luta, elas alcançam seu objetivo.
Refletimos sobre uma educação na qual não tem ninguém interessado, inclusive a sociedade em geral, na verdade não existe qualquer tipo de cobrança por parte da sociedade e dos pais de alunos que não interagem com a escola em busca de ideias melhores para transformar o ambiente escolar num espaço de aprendizagem.
SOS Saúde:
É um documentário que mostra como funciona o sistema de saúde norte-americano. Nos Estados Unidos a população só tem acesso à saúde se obtiver um plano e os planos cobram caro.
O seu principal objetivo é mostrar como funciona o sistema de saúde norte-americano. Nos EUA não existe sistema de saúde universal e gratuito. A população só tem acesso à saúde se conveniada a um plano de saúde. A população é obrigada a pagar valores altíssimos para manter um plano de saúde. Sendo assim, esse documentário mostra que o sistema de saúde americano faz da saúde da população um comércio lucrativo para os Planos de Saúde e para o próprio governo. Moore apresenta o modelo de saúde norte-americano e compara com o de outros