FILO
– Não sofra antes da hora Alice, falta muito tempo para seu casamento. Até lá tudo pode acontecer. – E antes que ela pudesse reclamar eu a interrompi. – Vá visitar sua amiga e quem sabe ela não acorda?
Eu sei que é sempre uma expectativa, porém a mente humana é um mistério. Tudo pode acontecer em um tempo muito curto e, se explicar isso já é difícil, imagine quando se trata da família e dos amigos de um paciente? E, quando esses amigos também são seus é ainda pior.
Mas nada aconteceu. Mais um dia em que Bella permaneceu dormindo por escolha própria, não havia nada que a impedisse de voltar. Pelo menos nada que nós tivéssemos conhecimento. Eu tentava me manter calmo e tranquilo, principalmente para seus pais, mas estava com medo, essa era a verdade. Não quero e nem posso perder essa paciente. Me dediquei tanto, ela é tão jovem e bonita. Isso não é justo.
– Não há nada que a impeça de estar conosco. Os medicamentos já foram suspensos e os equipamentos desligados. Agora só estamos esperando por você. – Hoje faz 28 dias da sua entrada no hospital e mais uma vez eu conversava com Bella em seu leito, alisando seus cabelos caramelo, tentando entender sua demora em acordar.
– Edward... Filho? – Eu não me virei ou parei o movimento que estava fazendo. Eu não preciso fingir para meu pai. Não sobre isso.
– Você acha que eu fiz bem?
– Eu acho que você é um excelente médico, que tem todo o carinho e cuidado com seus pacientes e que eles estão em mãos mais do que habilitadas e capazes. Acredito que em pouco tempo essa garota estará de volta e pelo jeito permanecerá realmente muito perto de nós, não é? – Papai sorriu tranquilamente pondo as mãos no bolso do jaleco, esse simples movimento tinha o poder de me tranquilizar.
– Então você realmente acredita que falta pouco? Que logo ela estará conosco?
– Edward, não duvide do seu talento, você tomou a melhor decisão, agora é deixar as coisas acontecerem naturalmente. Todos os exames mostram que você fez