Filmes
FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS – FAFIDAM
DISCIPLINA: Trabalho e Docência.
CURSO: Pedagogia.
PROFESSOR: Ernandi.
ALUNA: Maria Gerlene da Silva de Sousa.
RESUMO DO FILME: COMO UMA ESTRELA NA TERRA.
Limoeiro do Norte– CE
2014
O filme conta a história de um menino que sofre de dislexia. Ele estuda em uma escola normal e repetiu uma vez a terceira série e corre o risco de repetir novamente. O menino com apenas nove anos não consegue acompanhar a turma. O pai dele como todos de seu convívio não percebem que ele apresenta um distúrbio de aprendizagem, assim a criança sofre com o despreparo dos professores e colegas, além da rigidez e agressividade do pai.
Num certo dia os pais são chamados pela diretora para uma conversa. Diante de tantas reclamações o pai da criança decide coloca-lo em um internato. O menino sofre, não consegue entender a atitude de seu pai e acha que foi excluído da família por apresentar dificuldades em aprender e entende essa atitude como um castigo. O menino fica desmotivado por ninguém o compreender, perde a vontade de aprender e de ser uma criança, sente falta de sua mãe e seu irmão e quer voltar para casa. O internato mantém uma filosofia baseada na disciplina, onde as regras devem ser cumpridas.
Toda essa situação começa a se modificar com a chegada de um professor que veio para substituir o professor de artes. O professor acredita nas diferentes habilidades em que cada criança apresenta e faz de sua aula um momento divertido onde as crianças tem sua atenção voltada para o que o professor ensina, diferente da metodologia dos outros professores e da escola que era tradicionalista.
Assim que o professor conheceu o menino percebeu que ele sofria de dislexia e decidiu ajudá-lo. Então o professor foi até a casa do menino (Ishaan) para conversar com seus pais. Esse não era um