filmes museu e som coração
Sinopse:
O sonhador Larry Daley (Ben Stiller) está longe de ser um homem bem-sucedido. Desempregado e prestes a ser despejado, ele descobre que seu filho não o tem mais como herói, e que admira o padrasto. Sem perspectivas, ele decide implorar por qualquer emprego, e, assim, é chamado para ser guarda noturno do Museu de História Natural. O trabalho não é bem o que desejava, mas ele decide tentar e passar Uma Noite no Museu. Porém, o que o novo vigia não contava era que as criaturas expostas no local ganhariam vida durante a noite, e seu trabalho, mais do que impedir que estranhos entrem, é impedir que algo saia errado. Desse modo, ele terá muito trabalho com Átila, o Huno, um dinossauro, alguns animais selvagens e ainda com miniaturas de cowboys que insistem em guerrear com miniaturas de soldados romanos. Para sobreviver a tudo e provar a seu filho que ele pode ser um grande homem, Larry contará com a ajuda do ex-presidente, de cera, Teddy Roosevelt (Robin Williams).
O SOM DO CORAÇÃO
Sinopse
August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.
O filme é emocionante. Ele nos dá uma visão bem interessante à respeito da música, essa como um dom. Trazendo para nossa realidade podemos identificar os estudiosos na área de música, que realmente possuem um brilho especial e um certo domínio que na maioria das vezes já vem do berço. Os músicos já nascem com a alma voltada para a mesma e o filme mostra o quanto as músicas podem mexer conosco, expressando os sentimentos mais diversos.
Voltando para nossa área de educadores podemos citar o quanto também, apenas o dom não é suficiente, é preciso se aprofundar