Filme
a) Das empresas contratantes do serviço.
b) Dos funcionários demitidos.
c) Da empresa prestadora do serviço.
Analisando sob a ótica das empresas contratantes do serviço, nós acreditamos que as empresas recorram a esses tipos de serviços por uma questão de imagem ou mesmo para deixar a situação menos pessoal possível. Pois quando alguém é desligado com respeito e dignidade, dificilmente falará mal da empresa, do contrário poderá prejudicar a imagem da empresa no mercado.
Já na ótica dos funcionários acreditamos não ser um bom negócio a terceirização desse tipo de serviço, pois em um momento delicado como este, seria mais confortante ouvir explicações de um mesmo funcionário da empresa do setor de RH que motivos levaram a ser desligado da empresa, do que ouvir da boca de um estranho de forma fria e rápida.
Sobre a empresa prestadora do serviço percebemos de maneira positiva o trabalho de recolocação para o funcionário que irá ser demitido, pois a maioria dos profissionais demitidos não recebe nenhum tipo de apoio por parte das suas antigas empresas, somente são amparados pelo governo.
2 – Que outros tipos de serviços podem ser observados no filme? Descreva-os. Serviço de recolocação profissional, orientação e assistência aos profissionais demitidos.
3 – Qual o papel do marketing de relacionamento para a gestão de serviços? O Marketing de relacionamento para a gestão de serviços na nossa visão tem como papel, monitorar e gerir de maneira eficaz seus clientes, a fim de saber quem são, quantos são, o que compram, quanto gastam em média, o que podem trazer como clientes para melhoria da empresa, entre outras questões relevantes,