Filme o oitavo dia
Já no início do filme fica claro que o narrador da criação, mesmo antes de mostrar sua face, possui uma singular maneira de perceber o mundo, e também fortes traços de distorção seletiva da história real da criação, ele remonta a história com itens pertencentes à sua realidade, e também utilizando-se de coisas de que ele gosta. Nota-se também, que em suas descrições ele baseia-se principalmente em estímulos sensoriais, ou seja, ele relaciona o fenômeno ou objeto com uma sensação produzida pelo mesmo.
Quando ele comenta sobre as mulheres, olhando Nathalie dançar, obtemos um ótimo exemplo da maneira que George faz suas descrições, pois ele diz que prefere mulheres, pois estas não espetam quando beijadas.
Na sequência, ele dia que um dia vai casar com Nathalie, deixando transparecer seu afeto em relação à ela. No jardim, Georges propõe casamento à Nathalie, e esta diz que não dá para se casarem porque ela ama outro. George diz que não tem problema, demonstrando que não tem uma exata noção do que significa a instituição do casamento, como veremos mais adiante.
George acha que nasceu na Mongólia, pois devido à síndrome de down, suas características físicas realmente se assemelham às do povo daquela região, e isto se incorpora à visão que ele tem de seu próprio eu.
Na parte do casal de outdoor, podemos perceber nitidamente a existência de um ruído na comunicação entre o fotógrafo e o casal, pois quando o fotógrafo dirige ao casal uma frase mal estruturada, o "marido" indaga em relação a que, ele deveria sentir-se confiante, então, segue-se uma correção por parte do fotógrafo.
No momento em que George encontra setas ele sempre reage da mesma forma, apontando e fazendo em barulho com à boca, o que demonstra que a seta é um impulso para que ele realize tal ação.
Depois que desembarca do avião , Harry dirige-se para um auditório onde realizará uma palestra de vendas. Na maior parte da palestra ele