filme o elo perdido ENIO 2
ANÁLISE CRÍTICA DO FILME: O ELO PERDIDO
Manaus
2014
Uninorte- Laureate International Universities
Francisca dos Santos Silva
Trabalho de aproveitamento da disciplina Ant. e Culturais, ministrada pela Profª Maria Rute, como critério de nota parcial da Tuma SSM0101.
Manaus
2014
Introdução
O presente trabalho tem como objetivo mostrar uma análise critica do filme - O ELO PERDIDO (Régis Wargnier) este filme retrata um pouco da historia da sociedade moderna e seus conceitos científicos do final do século XIX, a partir da teoria da evolução de Darwim, que mostrava a evolução do homem a partir do macaco. Mais o jovem médico escocês e antropólogo Jamie Dodd queria provar que o homem evolui do pigmeu e não dos macacos como havíamos pensado.
Desenvolvimento
Este filme retrata um pouco da historia no ano de 1870 de um jovem medico escocês e antropólogo Jamie Dodd que se aventurava no coração da África (floresta tropical) na companhia de sua amiga Elena Van e de um grupo de caçadores indígenas a procura de uma nova espécie. Ao encontrar uma tribo de pigmeus, o paciente Jamie Dodd acreditava ter encontrado o elo perdido que faria a evolução do homem com os primatas. Ao capturar o casal de pigmeus, o doutor e sua amiga trataram logo de levar-los para a embarcação, pois estavam sendo seguidos pelos outros pigmeus, ainda na embarcação Jamie tenta fazer o primeiro contato com o pigmeu, mas sem muito sucesso. Já de voltar á cidade de Edimburgo na companhia do casal de pigmeus Toko e Likola. Jamie tenta uma segunda aproximação no intuito de fazer uma amizade com o casal, mas também foi sem sucesso, pois ele foi atacado pelo pigmeu. Ao chegar à cidade são submetidos a uma série de estudos onde os cientistas começaram por medições, ao qual eram feitas analogias ao formato craniano, medido o tamanho do celebro, e sua estatura e