Filme A Onda
Se trata de um professor chamado Rainer Wegner, professor esse que passa imagem aos alunos de um cara descolado que curti Ramones é carismático, ele é professor do ensino médio, sempre preocupado com sua imagem diante da sociedade vive se policiando e policiando os demais professores, em uma determinada semana ele queria ensinar aos seus alunos o que era anarquia, mas como não se planejou com antecedência igual seu colega de trabalho perdeu a oportunidade, seu colega ali se torna um concorrente no qual executou um ótimo planejamento diante da direção que aprovou que ficasse com aquela matéria para lecionar com isso restou o professor Wegner a ensinar seus alunos sobre autocracia.
Inicialmente os alunos mostram desinteresse então sabiamente o professor montar estrategicamente uma mudança no ambiente da sala, no ponto de contatos dos alunos para que com isso todos se ajudassem uns aos outros, então propõe um experimento a sala e explica na prática os mecanismos do fascismo e do poder. A missão daquele professor é torna aquele grupo diferenciado, pessoas que conseguem se expressar mais diante do comodismo que ali pairava, e também unir o grupo, criar um objetivo de vida para eles.
Os alunos buscam em festa formas de refugio para aquela situação, mas chega ao um ponto que querem fazer a diferença. Cansados de ser influenciados pela mídia com pessoas que só buscam status com eles mesmo dizem que uma das pessoas mais influenciadora de imagem naquela época para eles é a Paris Hilton, estão cansados disso, querem mudança. No segundo dia os alunos começam a comprar a ideia do professor, ali começa uma satisfação dos alunos diante daquela organização ficam entusiasmados.
Então Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda, impôs que em suas aulas teria que se usar camisetas brancas para se diferenciar dos demais, e em