Filme viagem fantástica pelo corpo humano: em busca da cura.
A ciência está criando máquinas tão pequenas que podem ser introduzidas no corpo do paciente via pílula ou injeção. Os minúsculos cirurgiões robotizados então procuram e reparam o estrago na área afetada. Em um experimento, os "Nano-Médicos" liberam drogas de combate ao câncer diretamente no tumor. Isso poderia significar o fim dos indesejáveis efeitos quimicos da radio terapia.
Com a ajuda de imagens computadorizadas, Viagem Fantástica pelo corpo humano: em busca da cura, explora o desenvolvimento da Nano-Medicina e sua poderosa, miraculosa promessa: a completa erradicação das doenças.
O documentário “Viagem fantástica pelo corpo humano” abrange a criação de nano robôs com o objetivo de encontrar e curar possíveis doenças nas células do corpo. Segundo o mesmo, o projeto vem sendo desenvolvido por cientistas da NASA, que estão querendo levar ao espaço a nanoescala do interior do corpo e precisam de métodos de prevenção de todos os tipos de doenças, principalmente o câncer, doença que atinge uma a cada três pessoas.
Através, da Nanotecnologia a Dr. Kathie Oslen destaca que um nanômetro é a bilionésima parte do metro e relata que para que seja possível assegurar a saúde dosastronautas na missão marte em 2020, os mesmos terão robôs-miniaturas dentro de seus corpos capazes de detectarem doenças antes de chegarem a estágios avançados. Os pioneiros da nanomedicina querem achar no corpo humano uma forma de verem o mecanismo. Uma das pesquisas é a Micrivibore, que consiste em um é um pequeno dispositivo que propõem a destruição de bactérias, vírus, ou outros elementos patogênicos.