FILME: Um Golpe do Destino
Citarei três pontos do filme onde faltou a humanização dentro do ambiente hospitalar:
• Esta equipe médica, durante o ato cirúrgico, conversa sobre o que houve com o paciente que está sendo operado no momento. Dizem que o mesmo não foi esperto o suficiente para cometer suicídio, pois saltou do 5º andar de um prédio para tentar tirar a própria vida e o que conseguiu foi só dar mais trabalho q esta equipe. Também dizem que da próxima vez que tentar se matar, pode tentar se jogar do 10º andar do prédio pra obter sucesso e a morte certa. Isso ocorre com o paciente anestesiado, e um otorrinolaringologista que realiza cirurgias neste hospital, desenvolveu uma tese dizendo que os pacientes sobre o efeito de anestésicos durante o ato cirúrgico são capazes de escutar tudo o que esta se passando naquele ambiente e que tudo ficará guardado em seu subconsciente.
• A mulher de um paciente que realizou cirurgia de retirada de um pulmão há um mês liga para Dr. Jack, a mesma pergunta com tom de preocupação se o marido pode cortar a grama do quintal de casa, pois o mesmo não consegue ficar quieto em repouso depois que fez esta cirurgia. Em vez de o médico lhe dar atenção falando da importância do repouso e dos riscos que este esforço físico poderia causar ao paciente, perguntou a esposa do cliente se o cortador era elétrico e que podia sim fazer este trabalho para ocupar a mente.
• Jack começa a sentir dor na garganta e a expelir sangue, procura uma médica bonita na qual acha que lhe dará atenção especial por ser médico, mas vive na pele o que fazia com seus pacientes. Após um exame realizado no consultório da Dra. Leslie Abott, a mesma lhe dá a noticia que esta com um nódulo na laringe e em seguida afirma que é um tumor e começará o tratamento com