Filme tempos modernos
A história de um operário que trabalhava apertando parafusos repetitivamente, e acaba adquirindo uma rotina de stress. Na época da revolução industrial, os trabalhadores eram vistos como objetos, pois a única coisa que realmente interessava era os lucros O dono da fabrica fazia uma pressão muito grande e só ficava vigiando. O trabalho era tão repetitivo que quando havia a troca de turno, os funcionários continuavam repetindo os movimentos mesmo após terminar o serviço, pois não havia tempo elementar que era visto como prejuízo, e até inventaram uma engenhoca que se fosse utilizado pelos funcionários na hora das refeições economizaria tempo, os trabalhadores enfrentavam uma carga horaria de trabalho absurda, praticamente o dobro dos dias de hoje, e não tinham seus direitos garantidos por lei, e o operário acabou sendo internado por crise de stress. Ao sair do hospital se depara com uma rebelião e a acaba sendo preso sem motivos e quando foi solto não conseguiu mais arrumar emprego, onde encontra uma moça órfã de mãe e fazem certa parceria. Os dois encontram uma casinha abandonada e começam uma vida social, e ficam fugindo da policia o tempo todo, pois ela roubara um restaurante e ele por fugir da policia.
O operário tenta diversos empregos, mas sem sucesso e sempre era capturado pela policia, mas diante de umas dessas tentativas que conseguiu emprego como garçom cantor, foi até contratado, mas sua parceira era procurada pela policia, e tiveram que fugir novamente. Desanimados da vida por não conseguirem nada que durassem, eles começaram a desistir, mas no final os sonhos deles eram de construírem uma vida, e ter um emprego, e isso era maior que o desanimo e então resolvem lutar e não desistir de lutar pelos sonhos.
Enfim, um filme que critica os modos de produção capitalista, a ambição dos burgueses e, principalmente, as condições de trabalho em que se encontravam esses trabalhadores. Esses problemas passados ainda, em parte, se