filme serra pelada
A vida no garimpo transforma os amigos, após encontrarem ouro “terem bamburrado”, ele querem cada vez mais ouro, mais domínio sobre os barrancos se tornando pessoas obsessivas por ouro.
Devido a violência, mortes por motivo banal, que agora Juliano tinha tomado gosto, Joaquim, o professor, decide colocar um ponto final e voltar para sua casa onde deixou sua esposa grávida, seus valores em busca de riqueza para uma vida melhor.
É o momento em que os amigos e sócios discordam, pois Juliano está cego pelo poder que adquire a cada dia, não se importando em matar quem atravessar seu caminho, a ganância, a violência, o contrabando de ouro e tráfico de drogas passou a fazer parte de sua rotina.
Ao perder tudo o que tinha conquistado para seu sócio ganancioso, Joaquim voltou a explorar manualmente o garimpo assim como era quando chegou sem ter nada. Após ter “bamburrado”, encontrado ouro novamente, decidiu voltar para sua esposa e sua filha, porém foi vítima de uma tocaia, onde tomaram tudo o que levaria para sua família.
Acreditando ter sido seu ex-sócio Juliano o mandante do que lhe havia acontecido, Joaquim entrega à polícia provas das irregularidades, crimes que Juliano praticava já que sabia como funcionava todo esquema de contrabando de Juliano, pois tinha sido o contador.
Juliano é preso, mas “tudo tem seu preço”, ele paga ao delegado corrupto para sair da prisão e continua sua vida de gangster.
Joaquim finalmente consegue chegar a sua casa e é recebido pela sua esposa e sua filha de braços abertos, pobre mas resgatando seus valores que havia sido esquecido por alguns anos.
Para sua surpresa, recebe em cheque de valor expressivo, que não paga suas perdas tanto materiais como afetivas que Joaquim teve. Mas conforta, talvez