Filme Ser E Ter
Esse é um filme muito bom, porém, um pouco ilusório, pois a realidade não é essa aqui no Brasil, sabemos que poucas crianças tem um ensino significativo e de qualidade.
Sabemos o quanto é difícil à vida de um professor no Brasil, nós estudantes de Pedagogia temos muitos incentivos para mudarmos o ensino no Brasil, fazendo uma pedagogia interdisciplinar, saindo da educação tradicional, e concordo com isso plenamente, mas apenas uma pessoa não pode mudar nada, pois sabemos que ao chegar a uma escola é muito complicado modificar aquilo que já esta enraizada.
A nossa educação esta no método tradicional há muitos anos, os alunos estão sendo ensinados dessa maneira a tempos, porém, isso esta se modificando aos poucos, mas aqui no Brasil esta difícil essa mudança.
Tenho a esperança de que um dia, poderemos ter essa realidade do filme, onde o professor tem seus alunos por longo tempo e consegue conhecer esse aluno a fundo, sua família, sua realidade, seu cotidiano, conseguindo assim ensinar de maneira significativa, onde que, eles levaram esse conhecimento para a vida toda.
Os professores da atualidade precisam unir-se em prol de uma educação significativa e interessante, e precisam entender que a geração mudou e a mesma esta vivendo com as tecnologias todas afloradas, onde uma criança de três anos consegue manusear um celular com total facilidade. Isso significa que o ensino precisa ser dinâmico e interessante para chamar atenção dos alunos que estão acostumados com as tecnologias totalmente a seu favor.
Muitas pessoas precisam se reciclar e entender que um professor não pode “estacionar” no momento em pega seu diploma, essa profissão como muitas outras precisa de informações e conhecimentos diversos, muita leitura, muitos curso, muita pesquisa etc.