Filme Olga
Olga Benário Prestes era de uma família judia, nasceu em Munique na Alemanha. Ela tinha o sonho de mudar as ditaduras militares, que aprisionava seu povo com a miséria e a violência.
Alemanha sofria com as ditaduras por causa de Hitler que a força fazia com que seu povo fosse contra os judeus, os nazistas torturavam o povo e depois alegavam que estavam apenas cumprindo ordens dos superiores.
A mãe de Olga Eugênio não apoiava o marido Léo Benário que era advogado e também não apoiava Olga ser revolucionária por não querer que sua filha sofra as conseqüências, mas Olga não ligava só queria um mundo com justiça e a tão sonhada liberdade.
Olga liderava uma cinematográfica investida ao tribunal para libertar seu companheiro Otto Braun. Os dois fogem para Moscou, onde lá ela faz um treinamento militar e sua primeira missão que é proteger Luis Carlos Prestes em sua ida para o Brasil, numa revolução contra Getulio Vargas que fazia com que o povo vivesse na miséria, na fome, e na violência, corrigido seu povo através de torturas e castigos.
Olga e Otto fingiam ser marido e mulher com nomes falsos para que Vargas não soubesse que Prestes chegaria ao Brasil.
Olga aos poucos foi se apaixona por Prestes e ele a ela. no primeiro manifesto contra Vargas Olga foi presa sem saber que estava grávida, Prestes ficou preso no Brasil. Olga foi deportada para a Alemanha. Na Alemanha ela teve sua filha Anita Garibaldi na prisão, e quando teu leite secou teve que ser afastar da criança, Anita foi levada aos 14 meses de vida e ficou aos cuidados de sua avó, mãe de seu pai Leocádia Prestes.
Olga e sua filha Anita só mantinham comunicação por cartas. Nunca mais foi possível unir sua família novamente.
As autoridades faziam o que queria o povo, pois tinham bastante poder. Tanto no poder Vargas como no poder do Hitler povo sofreu muito, e não podiam nem mostrar suas opiniões que seriam contra o governo, isso seria um desacato a autoridade e as