Filme jogada de gênio
Essa reflexão fez com que Kearns trabalhasse juntamente com seus filhos na elaboração do invento. Em sua garagem ele realiza o seu experimento e vê a possibilidade dessa intermitência no movimento do limpador.
Antes do seu invento, o limpador de para-brisas já existia, porém tinha que ser acionado manualmente. Kearns fez com que o dispositivo fosse automático, além de fazê-lo funcionar com uma variação de tempo e intensidade da chuva.
Após a descoberta, Kearns e a família comemoram e fazem planos para abrir uma fábrica e fornecer o limpador de para-brisas intermitente.
Com a ajuda de seu amigo Gil Preverick. Ele consegue mostrar o produto à Ford, que pede o protótipo do produto para entenderem seu funcionamento e interessa-se pelo mesmo.
A partir desse momento, mesmo que de forma sutil, o filme demonstra a tensão envolvida sobre a formalização do contrato. Kearns e Previck temem que a Ford se apodere da tecnologia, finalizando a negociação precocemente. De fato é o que acontece.
Apesar do produto estar patenteado, a Ford passa a fabricar o dispositivo e apresentá-lo como uma grande novidade em seus veículos. Kearns se sente roubado e inicia uma grande batalha judicial. Como foi longa esta trajetória, no decorrer do tempo, o professor perdeu o apoio de seu amigo, foi internado em um hospital psiquiátrico, suas finanças ficaram dependentes de seguro desemprego, sua esposa e seus seis filhos foram se afastando gradualmente.
Com o passar