filme genio indomavel
Primeira tentativa de terapia foi sem sucesso, assim como a segunda, já que a aliança terapêutica não foi apresentada.O rapaz não estava apto a iniciar uma terapia, pois foi obrigado a participar, pois achava que não precisava que não tinha problemas.
Terceira terapia, o professor procurou um velho amigo, psicólogo, que teria capacidade de ajudá-lo. Iniciando-se o foco deste trabalho. O analista inicia a consulta interrogando o jovem, tentando alcançar alguns detalhes em sua vida, pois o garoto não estava colaborando, questionando outras coisas inúteis.
Segundo Safran (1990), uma ruptura na aliança consiste em um impedimento ou uma flutuação na qualidade da aliança entre o terapeuta e o cliente. Rupturas de aliança variam em intensidade, duração e freqüência, dependendo do duo terapeuta-cliente específico. Tal acontecimento relaciona-se com a teoria de Safran (1990), porem no texto “A aliança terapêutica como evento terapêutico para a busca empírica, que nos define alguns lance que acarreta a ruptura da aliança terapêutica o até mesmo a impede de acontecer, como neste caso, onde o terapeuta estava sendo impedido de aprofundar a relação porem constantemente o cliente mudava o assunto da conversa, devolvendo as perguntas ao terapeuta. Os marcadores de rupturas na aliança nasce quando:
Aparecimento de sentimentos negativos, onde, o jovem atacava constantemente o terapeuta , mas todos os que arriscam uma aliança com ele.O autor nos relata e observamos