Filme 300
A batalha foi travada no contexto da segunda guerra médica (guerra decorrente dos conflitos entre os Gregos e os Persas), no desfiladeiro de Termópilas, entre a aliança de polis liderada pelo Rei Leónidas de Esparta e do império Persa de Xerxes. Isso ocorreu por volta de em agosto ou setembro de 480 a.C.
2 - Quem são os produtores? Procure saber os motivos que levaram a produção da obra. Quais foram as fontes, livros utilizados como base para a obra cinematográfica.
Produtores: Zack Snyder, Mark Canton, Bernie Goldmann, Gianni Nunnari, Jeffrey Silver. Distribuição: Warner Bross. Retratando a Batalha de Termópilas, o filme foi produzido tomando como inspiração na mesma, mais acabou por ser uma adaptação cinematográfica das histórias em quadrinhos de Frank Miller , intituladas ‘’Os 300 de Esparta’’. Foram usados como base, além dos quadrinhos, partes da real batalha, acontecida em 480 A.C entre espartanos e persas.
3 - Em que ano foi gravado, local das gravações, tempo de duração, personagens principais. Procure por aspectos técnicos.
Ano de Gravação : 2007 Local das Gravações: Estados Unidos Duração : 117 minutos Personagens Principais: * Gerard Butler : Rei Leónidas – Rei de Esparta * Lena Headey : Rainha Gorgo – Rainha de Esparta * Rodrigo Santoro : Xerxes – Rei da Pérsia * Tom Wisdom: Astinos , filho mais velho do capitão Artemis. * Giovanni Cimmino – Plistarco -filho de Leônidas e Gorgo ,idolatra seu pai.
4 - Faça um resumo sobre os pontos principais observados da História. Xerxes era rei persa e queria expandir suas terras, ou seja, dominar partes do mundo. Em cada lugar que os persas chegavam os exércitos se rendiam, e aceitavam a submissão ao rei persa para evitar que fossem mortos, e suas mulheres e filhos escravizados, com isso, se juntavam ao exército persa, e foi assim que ele se tornou