Ficção
Ensaio conversas comigo mesma em frente ao espelho, experimento 30 roupas antes de sair e me acho meio doida quando sorrio pra quem nunca vi antes... é que acho que faltam sorrisos no mundo!
Digo eu te amo com a mesma frequência que falo ao telefone e gosto de ouvir o mesmo de volta. Acho graça de velhinhos andando de mãos dadas na rua. Leio vários livros ao mesmo tempo e nunca termino nenhum deles. Gasto tempo escrevendo coisas que vou esquecer e pensando naquela resposta que só chegou na cabeça depois que a pessoa foi embora.
Começo uma dieta toda segunda e deixo de beber a cada nova ressaca, mas só até o próximo final de semana.
Eu converso com Deus, peço perdão pelo o que ainda não consegui ser e Ele sempre dá um jeito de me mostrar que o caminho quase sempre é mais importante que a chegada e que de certa forma, estou indo pelo caminho certo, só por estar grudada na mão Dele! Thirza
“O planeta não precisa de mais ‘pessoas de sucesso’. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido.”
(Dalai Lama)
E então os dias se passavam sem mimos, sem afagos na nuca, sem cafuné, sem cuidado, sem surpresas. Ela se via como mais uma existência abandonada, sobre as quais os filósofos contemporâneos discorriam laudas e mais laudas, e lamentava sobremaneira não ter um companheiro, um amante, um homem pra chamar de seu, que lhe desse bom dia todas as manhãs com um sorriso no rosto, e assim, colocasse um sorriso no