FichaQuímica Tecno e bebi
947 palavras
4 páginas
AGESFACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
LAYG NASCIMENTO DE SANTANA
TÉCNICO EM ALIMENTOS: Tecnologia de bebidas
Trabalho apresentado no curso de Nutrição da Faculdade da AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina nutrição esportiva no 3° período, sob a orientação da professora Ingrid.
Paripiranga-BA Abril de 2015
LIMA, Luciana L. de Andrade; MELO FILHO, Arthur Bibiano de. Técnico em alimentos: Tecnologia de Bebidas. Recife: EDUFRPE, 2011.
CREDENCIAIS E RESUMO
Artur Bibiano de Melo Filho, é pós graduado em química Industrial pela Universidade Católica de Pernambuco(1996), graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco(1990), e mestrado em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor de Nutrição, com experiência na área, com ênfase em tecnologia e análise de alimentos. Luciana Leite de Andrade Lima, professora, engenheira química, mestrada e doutorada em Nutrição e na área de ciência dos alimentos, estuda vinhos tropicais elaborados no Vale do Submédio São Francisco, é professora nas disciplinas de Enologia, Serviço de Bar, Restaurante e analise sensorial de alimentos e bebidas, todas pertencentes à grade curricular do curso de Bacharelado em Gastronomia e Segurança Alimentar da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
O consumo de água de diversos líquidos têm a finalidade de suprir nossas necessidades fisiológicas, já que o corpo humano tem 70% de água. Entretanto, a água é a única bebida indispensável à saúde. Para que essa necessidade fosse atendida com prazer, foram introduzidos na água matérias sápidas e estimulantes do paladar, gerando a diversidade de aromas e sabores que conhecemos – refrigerantes, sucos, chás, cafés, néctares, cervejas e vinhos. (p.15)
“Segundo a legislação