fichamento
A autora durante um curso de magistério, procurou uma nova forma de chamar a atênção das crianças e percebeu que contando história foi a forma mais viável e a partir desse livro ela resolveu aprimorar as tecnicas aprendidas nesse livro.
Capitulo 1: Escolha da historia
Para escolher uma história precisa-se ter em vista, o interesse do ouvinte, sua faixa etaria, as condições socieconomicas e um ponto de vista literario e para menores da pré escola deve ser ter um enrredo simples para melhor comprensão e que seja atraente ao interesse da criança. Na fase magica onde as crianças ouvem com interesse e onde tudo é novidade e na primeira e segunda serie as crianças preferem historia que acione sua imaginação com suavidade. Capitulo 2: Estudo da Historia infantil
Estudar a historia é divertisse com ela e indentificar elementos essenciais a sua estrutura. A introdução é a parte principal que diz onde, quando, como estabelece o contato entre o narrador e o ouvinte devendo ser anunciada pausadamente e com voz explicita. Estudar uma historia é explorar as possibilidades, são textos com introduções claras, enrredo com ascensão, destaque ao climax e desfecho com final feliz e conclusão.
Estudar historia é inventar as musicas ou adaptar as letras a musicas conhecidas.
Capitulo 3: Formas de apresentação das historias
Estudar a historia é escolher o melhor recurso para apresenta-la e esses recursos são : simples narrativa , a narrativa com o livro o uso das gravuras, de flanelógrafos, desenhos e a narrativa copm interferencias do narrador e do ouvinte.
Simples narrativa: E a forma mais tradicional de um contador de historias é por meio da voz do narrador e sua expressão corporal, chama atenção do ouvinte.