fichamento
Resumo da obra
O autor é um dos principais geneticistas do mundo e professor Emeritus da Universidade de Tsukuba. Ele defende a teoria de que é possível ativar genes benéficos com o pensamento positivo.
Como você, eu também tenho lido muitas coisas sobre os benefícios do pensamento positivo mas pela primeira vez um geneticista começa a esboçar uma comprovação disso, não é o máximo? Ele afirma que " o corpo humano já vem equipado com um "programa latente de cura", visto que tudo o que se passa no interior do corpo já estava previamente codificado. Nossos genes têm inúmeras opções de escolha. A porção inativa do gene detém toda a informação necessária para a autocura... genes que causam o câncer e genes que o inibem já foram descobertos...quando ambos se encontram equilibrados a saúde é preservada. É assim com qualquer doença. Diz também que os genes são como os livros de uma biblioteca sendo que alguns se apresentam "lacrados", impedidos de ser acessados. O Dr Kazuo defende a importância da exposição a lugares e idéias novas para "abrir" essas informações contidas nos genes.
Podemos dizer que a unidade básica de todos os seres vivos é a célula. E os genes de cada célula guardam uma grande rede de informação, as quais estao as instruções de ativação e desativação de acordo com as circunstancias. Todo conhecimento dominada nos genes esta codificada no DNA existente em nossas células.
O código genético uma serie de instruções para a produção de proteínas. Assim como a água, sabe se que as proteínas são fundamentais para a vida. Desde o momento do nascimento, andamos para a destruição e morte. A única razão plausível para isso é o fato de que nossos genes também correspondem à lei da entropia. Ou seja, nosso corpo já vem planejado para a morte celular. No caso dos seres humanos só conseguimos o