Fichamento - A cor no processo criativo
FICHAMENTO
/ 2013
Fichamento
1 Nome completo do autor do fichamento:
2 Referenciar obra / artigo / ensaio em fichamento: TREPTOW, Doris. Inventando moda: planejamento de coleção. 4. ed. Brusque: D. Treptow, 2007-2009. Número de Chamada: 391 T729i 4. ed. CG. Página 95 a 205
3 Destaques
Página
Destaques conforme o referente
(ou citações)
Considerações
(Comentários, reflexões)
96/97
“As redes que desenvolvem suas próprias coleções conseguem apresentar o produto para o varejo muito mais rapidamente que lojistas que dependem de pedidos à confecções.”
Elas não precisam esperar os pedidos, pois já tem uma média do quanto venderam em suas lojas próprias através de coleções anteriores e também de já conhecer seu cliente final.
98
“Para a elaboração de um cronograma devem-se listar todas as etapas previstas delimitando prazos de execução para cada uma.”
A modelagem, por exemplo, deve ser listada com um prazo de término antes do início da confecção das amostras, para não atrasar todo os outros processos e conseguirem entregar tudo pronto nos prazos definidos.
100/101
“Ao elaborar-se uma coleção deve-se considerar qual o mix que a empresa já possui e definir, na reunião da discussão, se será mantido, reduzido ou ampliado.”
As empresas já tem seu mix básico de coleções anteriores, muitas vezes é preciso colocar alguma peça a mais que esteja sendo muito procurada por clientes e que se não houver pelo menos nessa coleção, o cliente comprará de outra empresa. Como também há a possibilidade de retirar alguma peça da coleção se não está vendendo de acordo com o esperado.
101
“Básicos: Modelos que estão presentes em quase todas as coleções.”
Aqueles modelos que são super comerciais e nunca saem de moda. Na loja chamamos de peças coringas, que você combina com qualquer tipo de roupa e que os clientes, desde os mais clássicos até os mais modernos não deixam de comprar.
104
“Nas coleções de moda