Fichamento sobre Comodismo e Estagnação
Tendo em vista nossa capacidade, nossas aptidões, e principalmente nossa força em superar momentos difíceis, sabemos muito bem que temos condições de ir mais adiante um pouquinho, de avançar até onde permitem nossos limites e nossa energia, porém, surge a passividade, essa que é tanto maior quanto menor for a disposição de mudar algo. Afinal, se eu já estou numa situação (supostamente) boa, para quê mudar?
Muitas vezes, com a correria do dia a dia e as inúmeras atividades que precisamos desempenhar, nos esquecemos de avaliar nosso desempenho e carreira e acabamos nos acomodando por falta de tempo e, na maioria das vezes, de estímulo.
Para sair desse comodismo e dar uma guinada na carreira é importante salientar a importância que é investir em você mesmo, elaborar um plano de carreira, cultivar o otimismo, manter bons contatos, sempre exercitar a criatividade e manter o foco.
O preço do comodismo é perder a chance de desfrutar de uma vida melhor, ter melhores oportunidades, portanto, devemos acreditar e construir o futuro brilhante, mesmo que implique sacrifícios.
Sabemos que a vida profissional é repleta de desafios diários. Um deles é manter a motivação para realizar as atividades, mas, com o passar do tempo, o entusiasmo inicial com o emprego tende/pode diminuir.
Para evitar a inércia e a acomodação, é importante mantermos motivados, sempre estarmos buscando novos conhecimentos, ser proativo e participativo, não deixando a desmotivação por qualquer motivo que seja, influenciar e causar a estagnação na carreira.
Tenhamos em mente que