fichamento psicologia
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
JOKSA RAISA DIAS DA SILVA
ESTRESSE NAS ORGANIZAÇÕES DE TRABALHO
Fichamento apresentado no curso de ciências contábeis da faculdade AGES, como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial na disciplina de psicologia no 1° período, sob a orientação da professora Patrícia Mota.
.
Paripiranga/BA
2015.1
Zanelli, José Carlos.(coord);estresse nas organizações de trabalho: coompreensão e intervenção baseadas em evidências. Porto alegre: artmed, 2010.
CREDENCIAIS DO AUTOR
José Carlos zanelli é psicólogo pela universidade de Brasília. Especialista em psicologia organizacional e do trabalho pelo instituto Sedes Sapientiae. Mestre em psiologia social das organizações pelo instituto metodista de ensino superior de são Bernardo do Campo. Doutor em educação pela universidade estadual de Campinas. Pós-doutorado pela universidade de São Paulo. Pós-doutorado pela pontifícia universidade católica de Campinas. É professor associado no departamento se psicologia da universidade federal de Santa Catarina, docente e pesquisador do curso de graduação, do programa de pós-graduação em psicologia.
RESUMO
O livro aborda as dificuldades que trabalhadores de diversas atividades e em diferentes setores estão enfrentando para agir em benefício da própria saúde, pois o aumento da produtividade tem sido o principal mérito das indústrias e empresas, elas tem exigido muito daqueles que não sabem lidar com as pressões do trabalho, Cada vez mais empregados são obrigados a agirem com rapidez e agilidade sob ameaça de demissão, correndo sérios riscos de adoecimento e recebendo remunerações cada vez menores, dessa forma os trabalhadores chegam ao limite substancial de estresse, em função do número de horas trabalhadas, da sobrecarga, e da exigência das tarefas dentro das organizações. Os procedimentos de intervenção no ambiente organizacional, são