fichamento pai rico e pai pobre
KIYOSAKI, Robertt; LECHTER, Sharon L. PAI RICO, PAI POBRE. O que os ricos
ensinam a seus filhos sobre o dinheiro. tradução de Maria José Cyhlar Monterio. – Rio de
Janeiro, Campus, 2000.
RESUMO
O livro Pai rico, Pai pobre aborda o tema como ganhar dinheiro, como fazer trabalhar em seu favor. Nele os autores discutem vários aspectos e mostram-nos que para conseguirmos a liberdade, tanto no sentido psicológico como financeiro. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Precisamos começar cedo, ainda quando criança, pois necessitamos saber mexer com dinheiro, de maneira ousada e criativa. De forma bem interessante, os autores mostram através de exemplos as inúmeras maneiras que temos para investir nossas economias, mesmo que este investimento seja pequeno, mas que o resultado final também poderá ser positivo. Destacam e valorizam a situação de não ficarmos preso a um emprego, pois este fará de nós escravos do dinheiro, pois o ciclo vicioso "trabalhar, ganhar dinheiro, pagar impostos e gastar" vai dominar, e se não despertarmos logo; passaremos isto de geração a geração. CAPÍTULO I: Pai rico, pai pobre
“Se eu tivesse tido um único pai, teria tido que aceitar ou rejeitar seus conselhos. Tendo dois, tive a escolha entre pontos de vista contrastantes; a visão de um homem rico e a visão de um homem pobre”(pag.13).
“Nossa impressionante dívida nacional se deve em boa medida a políticos e funcionários públicos muito instruídos que tomam decisões financeiras com pouco ou nenhum treinamento na área do dinheiro”(pag.14).
“Embora ambos os pais trabalhassem com afinco, observei que um deles tinha o hábito de pôr seu cérebro a dormir quando o assunto era dinheiro e o outro tinha o costume de exercitar seu cérebro. O resultado era que, ao longo do tempo, um dos pais ficava mais forte financeiramente, e o outro enfraquecia”(pag.15).
PARECER
Os autores iniciam