FICHAMENTO LIVRO JESUS FILHO DO HOMEM
GIBRAN, Khalil Gibran. Breve história literária baseada num contexto religioso conforme a visão do autor. Editora: Martin Claret, 1928.
Um livro muito marcante e emocionante, no qual Gibran conta a história de Jesus a partir da visão de pessoas que conviveram com ele, o autor demostra nesse livro uma profunda paixão por Jesus, ele mostra Jesus de uma maneira diferente, usando diferentes pontos de vista, personagens importantes do Novo Testamento e pessoas comuns que poderiam tê-lo conhecido ou, simplesmente, o viram e ouviram alguma vez. Muitos personagens da trajetória de Jesus conhecemos por meio da bíblia e Gibran deu voz a esses personagens e mais alguns outros desconhecidos, por exemplo - Simão Pedro, Maria Madalena, João Batista, um pastor de ovelhas libanês, Ana (mãe de Maria), Cibórea (mãe de Judas Iscariotes), Pôncio Pilatos e sua esposa. Gibran os faz contarem sua experiência e seus sentimentos em relação a Jesus. Dessa forma, ele monta um perfil multifacetado e intrigante do Filho do Homem. No geral o autor nos mostra vários retratos sobre Jesus.
O filho de Maria era belo de se ver, e ela também estava esplendida”.
(Ana) (P.15).
“Tais palavras levavam Seus ouvintes para o mais simples do seu ser, e para os mais antigos dos seus dias”.
(Assaf) (P.17)
“Olhei para Ele e minha alma estremeceu dentro de mim, pois Ele era belo”. (Maria Madalena) (P.19)
“O Nazareno era o Mestre dos Médicos de Seu povo. Nenhum outro homem conhecia tanto nossos corpos, seus elementos e propriedades como Ele”.
(Philémon) (P.22)
“E Jesus respondeu: Segui-me para enseadas de um mar maior”. Eu vos farei pescadores de homens. E vossas redes nunca estarão vazias.
“Abandonamos nosso barco e nossa rede e O seguimos”.
(Simão) (P.24)
“Jesus nunca se casou, mas Ele era amigo das mulheres, e as conhecia como elas devem ser conhecidas, na mais doce companhia”.
Ele amava as crianças como devem ser amadas, na fé e compreensão.
“Na luz de Seus olhos havia um pai, um