Fichamento Estudo De Caso Hugo Boss
1142 palavras
5 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁMBA EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Fichamento de Estudo de Caso
Erick de Alcantara Pereira
Trabalho da disciplina Previsão de Vendas e Estratégias de Compras e Fornecedores
Tutor: Aline Pinho Mattos
Rio de Janeiro
2015
Estudo de Caso: Otimização de Cadeia de Suprimento na Hugo Boss.
PREVISÃO DE VENDAS E ESTRATÉGIAS DE COMPRAS E FORNECEDORES
Otimização de Cadeia de Suprimento na Hugo Boss
REFERÊNCIA: THRAMAN. Ana N, DE HORATIUS. Nicole, KANJI. Zahra. Otimização de Cadeia de Suprimento na Hugo Boss.
Fundada em 1923 na cidade alemã de Metzingen, a Hugo Boss se tornou conhecida por seu vestuário, calçados e acessórios de moda masculina e feminina de alta qualidade, focando exclusivamente no vestuário social masculino, oferecendo, ao longo do tempo, uma vasta variedade de roupas casuais para ambos os gêneros.
Diferentemente de competidores que dependiam de um único principal designer, uma equipe de gestores designers criativos foram responsáveis por entender e cumprir as necessidades de moda dos Clientes da Hugo Boss, aumentando a excelência operacional para cumprimento preciso de pedidos a varejo em até 48 horas ou menos.
Em 2004, Constantine Moros esteve pensando bastante sobre quais mudanças poderiam ser feitas para melhorar a eficiência e receptividade da cadeia de suprimento da divisão. Sabendo que os clientes varejistas, como consumidores, poderiam substituir ou atrasar a compra de um produto fora de estoque, ou levar um pedido inteiro para outro lugar, Moros visou quantificar o impacto de falta de estoque de depósito nas vendas. Ele observou (1) que a falta de estoque normalmente ocorria durante períodos importantes de reposição como o mês de dezembro, e (2) que os padrões falta de estoque diferiam em todos os estilos de produtos. Ele calculou que a falta de estoque entre os itens NOS (Nunca Fora de Estoque) durante 2004 resultaram em perda de receita de 1,1% das vendas líquidas. A equipe de Moros previram uma