Fichamento do poder das palavras
SILVA, Seuly Barros Bernardino da .Métodos e técnicas para e Ensino de língua portuguesa. Capítulo2 O poder das palavras e 2.1 O silêncio nas palavras. Manaus; BK Editora , 2008.
RESUMO DA OBRA
Este dois temas O PODER DAS PALAVRAS e O SILÊNCIO NAS PALAVRAS
O primeiro trata que a maior armar, com um poder pleno inestimável que pode fortalece ou destruí alguém é simplesmente as palavras, devemos tomar cuidado com o que falamos principalmente para as crianças, também devemos fica atento no que ouvimos, pois podemos ser manipulado por outra pessoa.
O segundo trata da falta ou ignorância de conhecimento tanto numa palavra quanto no discurso fazendo que outras pessoas siga um ideal que não são delas porque todo o discurso cala algo. Faz também uma reflexão sobre o silêncio nas palavras o dito e não dito.
CITAÇÕES IMPOTAMTES
Devemos ter cuidado nos que dizemos e, principalmente, a forma como dizemos, através da palavra podemos fazer alguém renascer, como também podemos fazê-la morre. (p15, c2, 2008)
Toda e qualquer mudança começa com a palavra, domina-la é imprescindível para que qualquer mudança aconteça. (p17, c2, 20080)
Poder, grande poder; impregnada de ideologia; traz imensa responsabilidade; eis a palavra, nossa eterna companheira. (p18, c2, 2008)
Assim, quando dizemos que há silêncio nas palavras, estamos dizendo que; elas são atravessadas de silêncio; elas produzem silêncio; o silêncio fala por elas; elas silenciam. (P19,C2.1, 2008)
Palavra com palavras, palavras com conceito, palavras com coisas, interioridade com exterioridade, descrição e interpretação, esses foram os pares que não deixaram de se colocado em sua movência no próprio modo desse autor pesar a teoria do discurso. (p21, c2.1, 2008)
Se a linguagem implica silêncio, este, por sua vez, é o não dito visto do interior da linguagem. Não é o nada, não é o vazio sem historia. É silêncio significante. O silêncio não e mero complemento da linguagem. Ele tem