Fichamento de citações e resumo
SILVA, Adriano. Faça a coisa certa. Exame (Maiores e Melhores). Abril. 2002. P. 3
Corpo ou Texto:
“ O que define a lentidão com que caminhamos em direção ao progresso é uma coisa: ineficiência (SILVA, 2002. P. 1)” Mas, afinal, o que é ser eficiente? Eis o que penso: fazer mais, melhor, mais rápido e mais barato. Tomar determinado volume de recursos e perseguir incessantemente a forma ideal de produzir os melhores resultados com eles. Esse jeito de fazer as coisas – que envolve detalhismo, correção, rigor, análise, inflexibilidade, afinco, autocrítica – não faz parte do repertório da maioria dos brasileiros. (SILVA, 2002. P.1)
O autor expõe que o Brasil está perdendo em relação ao desenvolvimento das economias para se tornar grandes nações. Os brasileiros são lentos e o que define isso é a ineficiência. Além disso, há muitos que passaram a vida trocando favores, construindo atalhos, traficando influência, dando aquele jeitinho e só depende dos mesmos, de mudar esse paradigma ou não. (SILVA, 2002.P. 1-3)
Indicação da Obra: Acadêmicos
Local: Uso pessoal
Título: Faça a coisa certa 1 A
SILVA, Adriano. Faça a coisa certa. Exame (Maiores e Melhores). Abril. 2002. P. 3
Corpo ou Texto:
RESUMO
Segundo Adriano Silva, o Brasil tem feito o papel de tartaruga em relação à corrida entre as economias em desenvolvimento para se tornar nações ricas. De fato, somos lerdos, moleirões. O que define a lentidão com que caminhamos em direção ao progresso é uma coisa: ineficiência. Logo, ser eficiente é: fazer mais, melhor, mais rápido e mais barato. Por outro lado, esse jeito de fazer as coisas – que envolve detalhismo, correção,