Fichamento Artigo
FERRAREZI, Marli. Educação Especial. UEM. Paraná. Maringá. 2009
Este artigo apresenta um amplo conjunto de estudos sobre as formas de ensino no país, avaliando todos os tipos e possibilidades de um estudante estar totalmente alfabetizado com os recursos de estudo que ele possui, no caso a escola. Analisando, através de testes com alunos de ensino fundamental que posteriormente estarão desenvolvendo seus conhecimentos e habilidades dentro do ensino escolar.
Para realizar tal estudo de uma maneira eficiente e já prevista, o autor recorre a estudiosos do assunto como GALUCH e SFORNI em Aprendizagem Conceitual e apropriação da linguagem escrita e Conteúdos Escolares e Desenvolvimento Humano.
Em síntese, o artigo apresenta uma preocupação com as formas de ensino e a proficiência em letramento com os alunos das redes pública e privada. Além de realizar analises em tempo real, é constatado que maioria dos adolescentes possuem tal dificuldade. Por ser um problema alarmante para o desenvolvimento humano, provas e outras formas de comprovar o que se foi ensinado são fundamentais ao aspecto de pensamento e construção do caráter, é necessário um acompanhamento preciso e eficiente em questão e favor da educação geral.
O próprio, auxilia na compreensão de que há uma situação delicada na área do ensino pedagógico, pois o projeto está voltado para tal realidade e também possui o material necessário para que o desenvolvimento seja crescente, no caso livros. As formas de estudos são inúmeras e todas requerem uma interpretação pratica da situação, para que seja realizada tal habilidade o estudante precisa de mobilidade no acervo de conhecimentos e estudos passados para construir tal pensamento.