Ficha de Trabalho Telemóveis STC 5
Durante o dia utilizo o telemóvel para manter contacto quer com pessoas que me são próximas quer para entrar em contacto com pessoas tendo em vista uma oportunidade profissional.
Utilizo também o telemóvel como ferramenta de gestão do meu dia-a-dia, recorrendo a aplicações móveis de to-do e de finanças para gerir melhor o meu tempo e finanças.
Para me distrair utilizo o telemóvel para pequenos jogos, que me mantem ocupado no tempo morto.
Penso que a utilização do telemóvel varia de idade para idade, sendo que o público mais jovem utiliza mais o telemóvel para entretenimento, multimédia e fotografia. Os mais jovens (crianças) por norma ligam mais ao design do telemóvel, e não tem em conta as especificações do mesmo.
O público adulto penso que é o que tira maior proveito do telemóvel, pois utiliza por norma todas as suas funções. Ao comprar um telemóvel um adulto quase sempre em atenção ao que está a comprar e tem em conta quase todos os aspectos e utilidade do telemóvel.
O utilizador mais idoso utiliza o telemóvel maioritariamente para realizar e receber chamadas, e por norma não quer saber das especificações do telemóvel comprando por isso o telemóvel mais barato pois não vai tirar proveito de telemóveis mais caros. Existe até uma linha de telemóveis da ZTC, que é especialmente pensada para um público idoso com uma tecla especial de pedido de ajuda e ecrã e teclas numéricas grandes para facilitar a utilização do mesmo.
A invenção do telemóvel em 1973 deveu-se a Martin Cooper, que carregou num botão, obteve rede e fez a primeira chamada do