Fibria
Histórico da empresa Empresa que nasceu 1 de Setembro de 2009, fusão das duas maiores empresas no segmento de celulose e papel, a VCP (Votorantin celulose e papel) e a Aracruz, tornando-se líder mundial em celulose branqueada de eucalipto. Sendo uma empresa 100% brasileira, unindo a tradição de 91 anos do Grupo Votorantin e 48 anos da Aracruz, mas é controlada pela família Antonio Ermírio de Moraes, reforça a referencia em produção e exportação de celulose proveniente de plantios florestais renováveis.
Descrição empresa A companhia possui uma área equivalente a 1 milhão de hectares, sendo 40% destinado a mata nativa; capacidade produtiva de 5,4 milhões de toneladas de celulose (estrutura primaria das plantas, servindo como base para fabricação de papel, possuindo vários tipos e grupos, podendo ser composto na fabricação de plásticos, vernizes, filmes, seda artificial e tecido, como linho e algodão, etc.) e 300 mil toneladas de papel anuais. Possui um quadro de 15 mil funcionários, presente em 6 fabrica e 6 escritórios comerciais localizados no Brasil e no mundo. A base de sua consolidação é construída com laços de parceria, compromisso, respeito; buscando o lucro reconhecido e admirado, que gere benefícios de forma sustentável. • Visão: consolidar a floresta como produtor econômico, a fim de gerar lucros admirados, associado à conservação ambiental, inclusão social e qualidade. • Missão: formar um negócio florestal renovável com fonte sustentável de vida. • Valores: Solidez, Ética, Respeito, Empreendedorismo e União.
Código de Conduta Instrumento de alinhamento organizacional, que estabelece padrões éticos e normas de comportamento com suas relações profissionais, pessoais e sociais. Todo empregado independente de cargo ou atribuição deve manter e seguir o Código de Conduta. A empresa fornece aos empregados, fornecedores e